contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Prefeito entrega calçamento da Rua Costa e Silva

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Padre Walmir Lima, secretários, vereadores e moradores

| terça-feira, 12 dezembro , 2017

O prefeito Padre Walmir Lima, acompanhado de secretários, vereadores e moradores, inaugurou no início da noite desta segunda-feira (11/12) a pavimentação poliédrica da Rua Costa e Silva, no Bairro Paraibinha, zona leste de Picos (PI). A obra era esperada há mais de vinte anos pelos moradores, que sofriam com a lama e a poeira.

Luciana Nascimento, filha de Antônio “Grande” (primeiro morador da Rua Costa e Silva), agradeceu a gestão do prefeito Padre Walmir Lima por realizar o sonho de décadas dos moradores. “Hoje o sentimento e de gratidão, gratidão por aqueles que olharam pelo bairro Paraibinha, esquecido em outras gestões e hoje podemos agradecer o que foi feito não só na Rua Costa Silva mais em outras ruas também”.

A obra foi executada com recursos próprios do tesouro municipal. Além da “Costa e Silva”, o complemento da Rua Mariano Costa também está incluído no projeto de Mobilidade Urbana que quando estiver concluído terá uma extensão de aproximadamente 1.225 metros quadrados de calçamento, um investimento de R$ 100, 000,00 (cem mil reais).

O Padre Walmir Lima lembrou da crise financeira que o município está enfrentando com redução de receitas que tem provocado uma série de dificuldades para sua administração e ressaltou que mesmo com os desafios, com responsabilidade tem sido possível fazer investimentos com recursos próprios  pensando especialmente nos mais humildes. “Sabemos das dificuldades, mas mesmo assim estamos inaugurando obras, sendo a maioria com recursos próprios, mostrando que quando se tem boa vontade e quando quer fazer é possível. Só temos que agradecer toda a nossa equipe, que faz um esforço enorme para executar essas obras”.

No mesmo Bairro, a prefeitura através de parceria com o Governo do Estado aplicou pavimentação asfáltica na Rua da Palmeira, uma das vias mais extensas da Paraibinha.