contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Prefeito atende Hugo Victor e leva prefeitura aos bairros

O primeiro bairro a ser contemplado com o projeto foi o Parque de Exposição. Várias ações estão sendo desenvolvidas pela prefeitura

| sexta-feira, 13 março , 2015

Atendendo requerimento do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) deu início esta semana ao Projeto Prefeitura Itinerante. A iniciativa consiste na instalação da administração pública com toda sua estrutura de secretarias e departamentos nos bairros da cidade.hv4444

O primeiro bairro a ser contemplado com o projeto foi o Parque de Exposição. Desde a última segunda-feira, 9, que as secretarias municipais e departamentos da Prefeitura de Picos foram deslocados para a comunidade. Lá estão sendo realizados serviços nas diversas áreas, como limpeza pública e melhorias no calçamento e iluminação.

De autoria do presidente da Câmara, Hugo Victor, o requerimento solicitando a instalação do governo municipal com toda a sua estrutura mensalmente em um bairro da cidade, foi aprovado na sessão do dia 24 de abril do ano passado. Menos de um ano depois foi atendido pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB).

“Hoje nós parabenizamos ao prefeito Kléber Eulálio e toda a sua equipe por atenderem aos requerimentos dos vereadores, em especial um de minha autoria que institui o Projeto Prefeitura Itinerante. A iniciativa tira as secretarias e departamentos da sede e leva-os para os bairros da cidade” – explica Hugo Victor.

Segundo ele, o projeto começou pelo Parque de Exposição, mas outros bairros também serão contemplados com a iniciativa, que visa levar benefícios para as comunidades. “Várias secretarias se instalaram lá e estão levando melhorias nas diversas áreas como saúde, assistência social, infraestrutura, cultura, esporte e lazer” – anuncia Hugo Victor.

Quando o projeto for para outro bairro, a Câmara Municipal de Picos vai acompanhar e realizar a sessão ordinária no local. Segundo Hugo Victor, a intenção é abrir espaço para que os moradores possam fazer suas reivindicações diretamente aos parlamentares, que através de requerimentos oficializarão os pedidos junto à administração.

Reportagem José Maria Barros