contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Prefeito apoia instalação do “Guardião eletrônico”

O sistema de monitoramento tem como objetivo diminuir a criminalidade na cidade, combatendo arrombamentos, assaltos e furtos.

| sexta-feira, 23 janeiro , 2015

O Prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (22), com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), cujo objetivo foi discutir um projeto de segurança para a cidade de Picos.DSCN0150

O projeto trata-se de um sistema de monitoramento através de câmeras de segurança eletrônica que serão instaladas nas principais vias públicas e praças da cidade. O secretário municipal de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Luís de Carvalho, também participou da reunião.

O sistema de monitoramento tem como principal objetivo diminuir a criminalidade na cidade, principalmente em relação aos arrombamentos, assaltos e furtos.

O prefeito Kleber Eulálio informou que a implantação de câmeras de segurança na cidade já vem sendo discutido há algum tempo e deveria ter sido instituído pela Polícia Militar, mas o projeto não saiu do papel. “O secretário Chaguinha está propondo agora uma parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Picos, instituições bancárias e o empresariado picoense para que possamos atingir esse objetivo”, disse o prefeito.

O gestor garantiu a participação do município para fazer aquilo que couber dentro do processo. “O município vai participar! Essa foi a nossa palavra desde o início e continua a mesma. Estamos prontos”, assegurou o prefeito.

Após reunião com o prefeito Kleber Eulálio, o secretário Chaguinha irá se reunir com o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, para fechar os ciclos de debates e posteriormente partir para implantação do projeto.