contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

População aprova mudança no trânsito de Picos

Motoristas, motociclistas e pedestres aprovaram a medida, que teve como consequência a diminuição dos congestionamentos

| sábado, 20 fevereiro , 2016

Quem trafega pela Avenida Getúlio Vargas e Praça Félix Pacheco, no Centro de Picos, já deve ter ficado parado em congestionamentos por conta do grande fluxo de veículos que passa diariamente na cidade. Com a finalidade de organizar o trânsito, a Prefeitura de Picos implantou o projeto Zona Amarela, que impede os transportes alternativos e escolares circulem pelas ruas de maior tráfego.DSCN0302 (640x480)

Motoristas, motociclistas e pedestres aprovaram a medida, que teve como consequência a diminuição dos conhecidos congestionamentos das ruas do Centro da cidade. Mesmo em horários de pico, é possível notar um trânsito tranquilo e fluindo normalmente, sem causar engarrafamentos.

Há 18 anos trabalhando na Avenida Getúlio Vargas, o mototaxista Neto afirmou que nunca tinha visto o trânsito na avenida fluir normalmente no horário de meio-dia. “Melhorou bastante, o trânsito está mais desenrolado e melhor de a gente transitar. Tomara que continue assim”, pontuou.DSCN0301 (640x480)

O projeto denominado de Zona Amarela visa delimitar pontos específicos para estacionamento e percurso de transportes alternativos no Centro da cidade. De acordo com o que estabelece o projeto serão mais de 100 vagas de estacionamento para as vans nos seguintes pontos: Estádio Municipal Helvídio Nunes (20 vagas), nas proximidades do Picoense Clube (50 vagas), Praça João de Deus Filho (20 vagas) e Praça Antenor Neiva, próxima ao Hospital Regional Justino Luz (20 vagas).

Para evitar que os condutores de vans descumpram a lei, agentes municipais de trânsito estão em pontos estratégicos, impedindo que os veículos alternativos transitem pelas ruas do Centro, como a Avenida Getúlio Vargas, Praça Félix Pacheco e ruas São José e Santo Antonio.DSCN0304 (640x480)