contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Policial Militar pode ser a 2ª vítima da Febre do Nilo

O paciente que trabalhou em Aroeiras do Itaim e não teve a identidade revelada, está internado em um hospital particular do Centro da capital

| sexta-feira, 16 janeiro , 2015

Um segundo caso de Febre do Nilo no Piauí pode ser confirmado nos próximos dias. A vítima é um policial militar de Teresina que passou uma temporada na região de Aroeiras do Itaim, cidade localizada a 340 quilômetros da capital Teresina, onde foi registrada a primeira ocorrência da doença no Brasil.Foto: G1

O militar, que não teve a identidade revelada, está internado em um hospital particular do Centro da capital. Ele já foi submetido a exames, que foram encaminhados ao Instituto Evandro Chagas para avaliação.

A suspeita foi levantada após o militar apresentar sintomas semelhantes aos que denunciaram a Febre do Nilo no agricultor Francisco Raimundo de Lima, natural de Aroeiras do Itaim e primeira vítima confirmada da doença no país. Em nota, a Sesapi confirmou que recebeu a notificação da suspeita.

Na manhã desta sexta-feira (16), o infectologista Carlos Henrique Nery Costa explicou que não há motivo para pânico. “É uma doença que se manifesta mais entre os animais do que entre os humanos. Apenas 1% das pessoas tem problemas mais graves. São essas pessoas que procuram os médicos. Não há necessidade de pânico”, argumentou.

Flávio Meireles
Cidadeverde.com