contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Policial confessa participação em fraude do concurso

O delegado do Greco reafirmou que podem haver novas prisões relacionadas à Operação Certame

| segunda-feira, 2 dezembro , 2013

O delegado Menandro Pedro, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), reafirmou que podem haver novas prisões relacionadas à Operação Certame, que investiga tentativa de fraude no concurso da Polícia Militar. Entretanto, o delegado garantiu que não há motivos para a anulação do concurso.

Policial abordando suspeita de passar gabarito - Foto: Polícia

Policial abordando suspeita de passar gabarito – Foto: Polícia

“A licitude do concurso está intacta. O gabarito não chegou a sair para ninguém, mas a investigação continua e novas prisões não estão descartadas”, acrescentou Menandro, em entrevista por telefone ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (02/12).

O delegado confirmou que o tenente Elivaldo, da Polícia Militar, foi preso por envolvimento na tentativa de fraude. “Conseguimos identificar o PM. Ele coptava com uma senhora, para que ela fizesse a prova e saísse com o gabarito. Esse material seria passado para outras pessoas, que já tinham negociado o gabarito anteriormente. Esses entraram no local de prova com celulares no sapato, para disfarçar na hora do detector de metais”, contou Menandro.

Segundo a polícia, foram colocados agentes nos locais onde as pessoas que negociaram o gabarito fariam as provas.

Menandro disse ainda que o tenente Elivaldo não negou as acusações e confessou detalhes da ação. “Ele não tinha como negar, confessou tudo, com todas as provas”, reforçou o delegado.

Matéria relacionada

Quadrilha é presa tentando fraudar concurso da PM

Fonte: Cidade Verde