contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

PM é flagrado usando viatura para deixar filho em escola

O corregedor geral da PM, tenente coronel Marcos David Nery condenou a postura e designou um oficial para investigar o caso em Picos

| terça-feira, 3 junho , 2014

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí abriu sindicância para investigar denúncia de que um policial estaria usando a viatura do Ronda Cidadão para fins pessoais. A investigação é com base em gravação que mostra um PM do município de Picos (a 306 km de Teresina) levando para a escola o filho em veículo oficial. Mês passado, policiais foram punidos ao serem flagrados utilizando viatura para comprar cervejas ao comemorar aniversário de Batalhão.video picos111

O corregedor geral da PM, tenente coronel Marcos David Nery condenou a postura e designou um oficial para investigar o caso em Picos. O coronel que irá acompanhar a investigação é o coronel Rodrigues. “Já requisitamos o vídeo para a investigação e identificar o autor do crime para que ele também possa fazer sua defesa”, disse Marcos David.

Segundo ele, o policial que for flagrado usando indevidamente as viaturas da PM poderão ser punidos com advertência e até prisão. Vai depender da gravidade do caso e da responsabilidade do agente”, disse o corregedor.

Clique AQUI e confira o vídeo

Marcos David agradeceu a participação da comunidade e recomendou que qualquer denúncia deve ser encaminhado a Corregedoria para apuração. “Todas as identidades serão preservadas”, disse o corregedor.

Compra de cerveja

Recentemente a polícia apurou a denúncia de que oficiais saíram em viaturas para comprar cervejas durante comemorações de um batalhão. “Os policiais foram punidos e se o batalhão precisar comprar material tem que usar viaturas administrativas. Viaturas operacionais têm que está na rua em operações”, disse o corregedor.

Fonte: cidadeverde.com