contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Picos sedia seminário do PMDB neste sábado

O seminário já percorreu várias cidades piauienses, dentre elas Uruçuí, Corrente, Água Branca, Valença, Piripiri e Campo Maior

| quinta-feira, 8 maio , 2014

Com o objetivo de embasar a confecção do Plano de Governo do pré-candidato da base governista, deputado Marcelo Castro, o PMDB promove neste sábado, 10, em Picos, o seminário “Ouvindo o Piauí”. O encontro está previsto para começar às 9 horas da manhã e ocorrerá no auditório da Faculdade R. Sá.

Além do pré-candidato ao governo Marcelo Castro, o encontro deverá contar com a presença das principais lideranças do PMDB e de partidos da base aliada.

PMDB reuniu principais lideranças em Picos em agosto do ano passado

PMDB reuniu principais lideranças em Picos em agosto do ano passado

Dentre os que devem prestigiar o encontro estão o prefeito de Picos Kléber Eulálio, deputados estaduais João Madson, Mauro Tapety, Juliana Moraes Sousa e Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa. Além deles, os secretários estaduais do Trabalho, Warton Santos; de Justiça, Ana Paula e de Administração, João Henrique Sousa.

O governador Zé Filho, que é do PMDB, ainda não confirmou presença no encontro. Mas, o evento deverá contar com lideranças de outros partidos, dentre os quais o pré-candidato a vice-governador Sílvio Mendes (PSDB) e o ex-governador Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado.

Segundo a organização, o seminário promove discussões regionalizadas e setorizadas. Em cada município são debatidas as demandas da região em que está inserido. As discussões se dão em torno de quatro eixos temáticos: educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico.

O seminário já percorreu várias cidades piauienses, dentre elas Uruçuí, Corrente, Água Branca, Valença, Piripiri e Campo Maior. Neste sábado, 10, chega a Picos. “Nesses encontros percebemos o quanto as pessoas querem ser ouvidas e o quanto participam com ideias e questionamentos”, ressalta Marcelo Castro.

O encontro de Picos é o primeiro realizado pelo PMDB depois da reunião das principais lideranças com o governador Zé Filho, ocorrida na última segunda-feira, 5. Na ocasião, o partido reafirmou apoio à pré-candidatura a governador do deputado federal Marcelo Castro.

Fonte: Jornal de Picos