contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Em Picos, manifestação apoia caminhoneiros

Os manifestantes realizaram uma carreata pelas principais ruas encerrando onde existe um ponto de boqueio de caminhoneiros

| quarta-feira, 30 maio , 2018

Muitos picoenses saíram às ruas no final da tarde desta terça-feira (29/05) em protesto de apoio a greve dos caminhoneiros e contra a corrupção no Brasil. Os manifestantes realizaram uma carreata pelas principais ruas de Picos encerrando no Bairro Morrinhos, onde existe um ponto de boqueio de caminhoneiros.

A greve dos caminhoneiros tem entre suas principais reivindicações o fim dos impostos sobre o diesel e a instituição de um preço mínimo para os fretes.  O governo acenou para a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias, o estabelecimento de uma tabela mínima dos fretes e a isenção da cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, em rodovias federais, estaduais e municipais.

Veja o vídeo

Fonte: redes sociais

Na pauta de reivindicação não foram abordoados à redução dos preços de outros combustíveis, como gasolina e gás de cozinha, que tem tido aumentos consideráveis desde o início do governo do presidente Michel Temer.

Na manifestação de Picos, contra a essência do movimento dos caminhoneiros, que pararam como forma de protesto contra constantes aumentos no diesel, os condutores utilizaram veículos como carros, motos e caminhões, utilizando mais combustíveis ainda a preços exorbitantes.

Os líderes dos caminhoneiros têm criticado a população por ter realizado uma verdadeira ‘correria’ aos postos abastecendo com preços considerados abusivos, enquanto os grevistas recomendam deixar de utilizar veículos que consumem combustíveis como forma de pressionar o governo a baixar os preços. (foto: Folha atual)