contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Piauí possui 200 nomes na lista de inelegíveis

O Tribunal de Contas da União já entregou ao Tribunal Superior Eleitoral, a lista de gestores com contas julgadas irregulares

| sexta-feira, 10 junho , 2016

O Tribunal de Contas da União (TCU) já entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a lista de gestores com contas julgadas irregulares.  São mais de 10 mil nomes de todas as unidades da federação. Só do Piauí são 206. Veja a lista

O documento foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz. Segundo ele, o objetivo da lista é informar à Justiça Eleitoral quais gestores públicos tiveram as contas rejeitadas pelo TCU devido a irregularidades insanáveis.

Caberá à Justiça Eleitoral, com base em critérios definidos em lei, declarar a inelegibilidade de tais pessoas, se assim entender cabível. A partir da entrega oficial, a lista será atualizada diariamente até 31/12/2016.

A lista traz o nome de vários ex-prefeitos do Piauí, dentre eles Murilo Paes Landim, de São João do Piauí; Eurimar Nunes, de Canto do Buriti; Felipe Santolia, de Esperantina, dentre outros.

Fonte: Cidade Verde