contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Pelotão Mirim é destaque no desfile da Independência

Os picoenses acordaram mais cedo nesta quarta-feira para acompanhar o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil.

| quarta-feira, 7 setembro , 2016

dsdsdsdOs picoenses acordaram mais cedo na manhã desta quarta-feira (7) para acompanhar o tradicional desfile cívico em comemoração ao feriado da Independência do Brasil. Mais de 35 pelotões formados por escolas, Exército, Polícia Militar, servidores do município, entre outros, desfilaram pela Avenida Nossa Senhora de Fátima para uma multidão entusiasmada e atenta.

Como nas edições anteriores, o desfile do pelotão do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) foi um dos mais aguardados. E o carinho da plateia foi retribuído na cadência das passadas na avenida.

“A população de Picos demonstrou da forma mais bonita o seu amor à pátria, o seu civismo. Foi um desfile belíssimo, organizado, ordeiro e deu uma demonstração muito clara do carinho do povo picoense ao nosso país. Foi uma bela celebração do 7 de Setembro e Picos está de parabéns”, destacou o coronel Emerson Bezerra, comandante do 3º BEC.

O desfile Pelotão Mirim – ação social que reúne crianças e adolescentes e busca a prevenção da violência e da criminalidade – também foi aplaudido com entusiasmo pelo público. A madrinha do projeto, Socorro Costa, afirmou que o desfile é um momento cívico importante e deve ser vivenciado sobretudo pelas crianças. “Já estamos com mil crianças nos pelotões nos bairros. E precisamos de mais pessoas para evitar que esses meninos vão para o mundo das drogas, da bandidagem. E precisamos do apoio das autoridades, das famílias, do povo de Picos”, pontua.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, elogiou a organização do desfile e destacou que o município não perde em qualidade para a capital. “Nós tivemos hoje onze pelotões, total de mil e cem crianças. Eu fiquei realmente muito contente com a participação de todos os jovens. E no próximo ano nós vamos melhorar mais ainda porque nós vamos trazer a cavalaria para o Pelotão Mirim”, promete Viana.img-20160907-wa0015

O Desfile da Independência em Picos ainda foi acompanhado por autoridades políticas e representantes do poder público, entre eles a deputada estadual Belê Medeiros, que chegou ao local acompanhada do ex-prefeito Gil Paraibano, candidato novamente ao Palácio Coelho Rodrigues.

A deputada avaliou a manifestação de parte do público durante a chegada de Gil Paraibano, recepcionado com vaias e protestos. “Esse momento é sempre delicado. A gente está a menos de um mês das eleições, isso não tem jeito, tem os lados que são apaixonados e às vezes terminam se excedendo”, ponderou.

O prefeito Walmir Lima, candidato à reeleição, elogiou a organização do evento e a participação do público e dos pelotões. O gestor foi bastante aplaudido durante o evento. “Picos está de parabéns por saber comemorar de maneira honrosa e cívica esse Dia da Independência”, declarou o prefeito.

Fonte: Grande Picos