contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Padre Walmir descarta disputar o pleito de 2014

O vice-prefeito disse que não pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano

| segunda-feira, 9 dezembro , 2013

Como aconteceu nas duas últimas eleições, diferente do PMDB e do PSB, possivelmente mais uma vez o Partido dos Trabalhadores da cidade de Picos não terá candidato a deputado Estadual em 2014. Desde 2006 que nenhum petista picoense concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. O nome da vez cotado para concorrer a disputa já descartou essa possibilidade.

O vice-prefeito de Picos e secretário municipal de Educação, Padre, Walmir Lima (PT), se antecipou aos boatos e deixou claro que não é mais pré-candidato a deputado Estadual. O nome dele começou a ser ventilado para ALEPI ainda em 2012 antes mesmo de ser empossado. Naquela época foi especulado que ele usaria o cargo de vice como trampolim para uma possível ascensão a Legislatura Estadual.

Mas agora Padre Walmir já admitiu que apoiará a candidatura da deputada Estadual, Flora Izabel (PT). “Eu não me coloco como candidato. Isso foi uma decisão pessoal. Não foi discutido no próprio partido, mas eu abdico da candidatura e tenho como candidata, da minha escolha para apoiar e indicar aqueles que me seguem, a deputada Flora como deputada Estadual da nossa Região”, explicou.

Embora ainda não tenha oficializado essa decisão para o Diretório Municipal do PT, o secretário de Educação argumentou que por ser uma algo pessoal e o partido não ter chegado a dizer que ele tinha de ser candidato, o mesmo está tranquilo. “Como eu estou vendo que estão tendo as articulações eu me achei no dever de imediatamente já fazer uma escolha de um candidato que eu vejo que seria muito oportuno e útil para nossa Região como a deputada Flora sempre vem sendo”, colocou.

Padre Walmir Lima frisou que a decisão não foi tomada por conta de ele estar ocupando o cargo de secretário municipal de Educação. “Logo eu tenho trabalhado na Secretaria de maneira muito profissional, muito administrativa, desvinculada a qualquer decisão política”, completou o vice-prefeito.

Presente na solenidade de abertura da programação do aniversário de 123 anos da cidade de Picos, nesta última sexta-feira (06), a deputada Estadual, Flora Izabel, falou que tem uma afinidade de muito tempo com o Padre Walmir. Ela disse ainda que participou de todo processo de construção da candidatura a vice do petista. “Receber esse apoio para nós só nos faz se comprometer cada vez mais e nos faz mais responsável pelo trabalho que temos desenvolvido aqui nessa Região”, finalizou.

Fonte: Rodeador News