contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Padre Chiquinho assume Paróquia dos Remédios

Centenas de fiéis de Picos e de cidades que o sacerdote já trabalhou participaram da recepção do novo pároco

| domingo, 16 fevereiro , 2014

Centenas de fiéis acolheram o novo pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, na tarde deste sábado, 15. O padre Francisco Pereira Borges, conhecido por todos como padre Chiquinho, foi acolhido pelos católicos na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, onde em seguida todos os fiéis saíram em uma bonita caminhada até a Igreja Matriz.

Durante toda programação que marcou a posse, o sacerdote recebeu várias manifestações de carinho, o que lhe deixou por várias vezes emocionado. Ao chegar à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, o novo pároco recebeu as chaves da Igreja e em seguida adentrou no templo, acompanhado de dezenas de fiéis.

Padre Chiquinho acompanhado de fiéis na Catedral de Picos - Foto: Edson Costa

Padre Chiquinho acompanhado de fiéis na Catedral de Picos – Foto: Edson Costa

Já no altar e bastante emocionado, o sacerdote deitou no chão por alguns minutos e em seguida o bispo Dom Plínio José Luz da Silva pediu que todos os presentes aguardassem para a celebração de posse, que teve início às 19h00, com a presença de todos os padres da Diocese.

“Padre Chiquinho é um sacerdote de grande experiência. São 30 anos de sacerdócio onde passou por quatro paróquias. O povo de Picos pode confiar que ele vai também corresponder com a sua missão. Quero também destacar a acolhida feita pelos fiéis picoenses que têm um coração de cristão”, ressaltou Dom Plínio José.

Já o padre Chiquinho frisou que o sentimento era de muita alegria e esperança, mais também de preocupação, uma vez que assumia uma grande missão. “Espero em Deus que possa corresponder com esta nova missão. Podem esperar de mim um padre disposto e fiel, como um cristão, mas também como um sacerdote”, finalizou.

Sobre o padre Chiquinho

Nascido em Picos, mais precisamente no povoado Saquinho, o Padre Francisco Pereira Borges, o Pe. Chiquinho é formado em Filosofia e Teologia na capital cearense. Ele já foi pároco por dois anos em Paulistana, 12 anos na paróquia de São José Operário em Picos, 10 anos e 5 meses em Jaicós e esteve por pouco mais de seis anos na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, onde deixou para assumir a paroquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Ao todo são 30 anos dedicados ao sacerdócio.

Reportagem  Edson Costa – Folha Atual