contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Operação mira quadrilha que desbloqueia Iphone

Uma quadrilha de atuação nacional faz vítimas no Piauí desbloqueando Iphone, um dos mais seguros sistema de comunicação

| quarta-feira, 26 setembro , 2018

Uma quadrilha de atuação nacional faz vítimas no Piauí desbloqueando aparelho Iphone, um dos mais seguros sistema de comunicação.

A operação Rubro – que acontece em parceria com a Midas – cumpre 27 mandados, sendo 18 de buscas e apreensões e 9 prisões contra os golpistas.

Segundo o delegado Humberto Mácola as prisões estão sendo cumpridas em Ribeirão Preto (SP), Brasília, Alegrete e Teresina. “No Piauí já são mais de 10 vítimas que foram lesados e há investigação também no Maranhão”.

Como atuam

A quadrilha usa páginas falsas na internet e aborda as vítimas sem autorização. Por meio da rede social – WhatsApp, Facebook, MSM – eles atraem os proprietários de Iphone para as páginas falsas e conseguem roubar senhas e login.

“Eles usam uma engenharia social que ludibriam as pessoas conseguem roubar senha e login e vão até o iCloud das vítimas”.

A operação está em andamento e o delegado informou que após as prisões dará mais detalhes da ação.

Hoje acontece também a operação Midas deflagrada pela Delegacia Geral para cumprir mandados contra crimes ao patrimônio, roubo, furto, latrocínio. Serão dois dias de operação com a participação de 12 delegados.

Cidadeverde.com