contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Operação contra o tráfico prende mais de 30 pessoas

A operação Avast foi deflagrada na manhã deste sábado (06), nas cidades de Alegrete do Piauí, Pio IX, Alagoinha e São Julião, região de Picos

| sábado, 7 novembro , 2015

Mais de 30 pessoas foram presos durante operação Avast, deflagrada na manhã deste sábado (06), nas cidades de Alegrete do Piauí, Pio IX, Alagoinha e São Julião. De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, foram apreendidos carros, moticicletas, crack, cocaína e ainda descoberta uma ‘mini’ plantação de maconha no quintal de uma residência.pmsss

Ao todo estão sendo dado cumprimento a 43 mandados judiciais expedidos pelo juiz João Manoel Ayres, titular da comarca de Fronteiras. Os suspeitos têm envolvimento, principalmente, com o tráfico de drogas. A operação envolve 112 policiais civis e militares, entre estes o tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ªCia/4°BPM, o coronel Paulo de Tarso, as Forças Táticas de Paulistana e Picos, da RONE, 30 viaturas dos GPMs e policiais civis.

Balanço parcial aponta que já são 36 presos, 20 motos e quatro carros apreendidos, além de balança de precisão e drogas. “O que mais chamou a atenção da equipe foi a descoberta desta ‘mini’ plantação no quintal de uma residência, além da quantidade de mulheres presas, que já são 10. A operação ainda está em andamento e ainda será contabilizado tudo o que foi apreendido”, explica o comandante.

A operação é resultado de um ano de investigação, após planejamento do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil. Os presos estão sendo ouvidos na cidade de Fronteiras e deverão ser encaminhados para o município de Picos.

Por Graciane Sousa
Cidadeverde.com