contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Obras do Viaduto devem começa nos próximos meses

Uma reunião realizada na prefeitura de Picos discutiu as alternativas de desvio do tráfego enquanto a obra é executada

| sexta-feira, 29 novembro , 2013

A obra do viaduto que será construído na Br 316, na altura da entrada para o Centro de Picos e da estrada de acesso ao bairro Ipueiras, foi o tema principal de uma reunião ocorrida na tarde de ontem, quinta-feira (28), no Palácio Coelho Rodrigues, com a participação do prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB).

Prefeito Kleber se reúne com autoridades de trânsito - Foto: Ascom

Prefeito Kleber se reúne com autoridades de trânsito – Foto: Ascom

Além do prefeito de Picos, estiveram presentes na reunião representantes do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI), do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e ainda a participação do engenheiro Valdir Marques, representando a Construtora Sucesso.

A empreiteira já conta com a ordem de serviço para execução da obra, custeada com recursos de um empréstimo contraído pelo Governo do Estado. No entanto, as autoridades representativas que participaram da reunião discutiram exaustivamente a questão do intenso tráfego de veículos leves e pesados naquele trecho, já que Picos além de ser polo de uma região de 40 municípios, é também o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste.

Durante a reunião foi descartada a permanência da Passarela existente nas proximidades do primeiro balão, sendo que a mesma deverá ser demolida, desmontada ou implodida nos próximos 30 dias. Contudo, o cerne da questão em debate foi a melhor forma de desviar o trânsito durante a execução das obras do viaduto. A alternativa mais viável, no momento, é a construção de dois desvios logo após a ponte sobre o rio Guaribas. No entanto, outros estudos ainda serão feitos nos próximos dias, envolvendo a participação dessas instituições.