contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Números da SESAPI apontam 625 casos de dengue em Picos

A cidade com maior número de incidência continua sendo Teresina (1.585), seguido por Picos (625), Esperantina (200) e Barras (140).

| quinta-feira, 10 julho , 2014

dengeu454545A Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (DUVAS), da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), informou nesta quarta-feira (9) novos dados do boletim epidemiológico sobre a dengue. Segundo a diretora Telma Evangelista, 13 casos mais grave da doença já foram registrados este ano no estado e duas pessoas morreram em decorrência da dengue hemorrágica.

No total foram registrados 4.157 casos, um aumento de 9,3% a mais do que no mesmo período do ano passado A cidade com maior número de incidência continua sendo Teresina (1.585), seguido por Picos (625), Esperantina (200) e Barras (140).

“Todas as medidas de costume já estão sendo tomadas e, agora, reforçadas. Inseticidas estão sendo amplamente distribuídos, temos solicitado que os secretários municipais de saúde façam o levantamento adequado do índice de infestação predial em seus municípios porque aí poderemos conhecer melhor as áreas de risco. Além disso, os agentes de endemias continuam seu trabalho intenso, bem como a utilização dos carros-fumacê, entre outras ações”, destacou.

A diretora de Unidade de Vigilância informou também que a falta de dados das cidades tem sido um problema grave enfrentado pela Sesapi. “Apenas cerca de 140 municípios têm mantido com frequência normal a notificação dos casos de dengue. Os demais nós não sabemos o motivo de se manterem silenciosos e reforçamos que todos precisam registrar os casos para que possamos definir as medidas necessárias e específicas para cada cidade”, comentou.

Fonte: G1