contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Novos secretários serão empossados nesta quinta-feira

O prefeito de Picos Padre Walmir Lima realiza reforma administrativa e empossa quatro novos secretários nesta quinta-feira

| quarta-feira, 21 fevereiro , 2018

O prefeito de Picos, o Padre Walmir Lima (PT), vai empossar quatro novos secretários nesta quinta-feira (22/02), em cerimônia prevista para começar às 10 horas da manhã na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.  Estão confirmadas as posses de Marília Bezerra, na secretaria de Saúde; Camila Luz, na Agricultura; Mazukiel Alves, na Cultura; e Rangel Sousa, na Secretaria de Governo.

As indicações ficaram da seguinte forma: Marília Bezerra (esposa do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o “Chaguinha” – PTB) indicação do PTB; Camila Luz (filha do vereador Maté – PSL) indicação de Maté/Nerinho; Mazukiel Alves (irmão da vereadora Dalva Mocó – PTB) indicação de Dalva Mocó; e Rangel Sousa (filho de Reginaldo Oswaldo) indicação de Reginaldo Oswaldo.

Maria Santana, braço direito do Padre Walmir, que deixa a Secretaria de Governo, vai ocupar uma Assessoria Especial na qual vai continuar o trabalho de coordenação da gestão municipal. Já Reginaldo Oswaldo que está deixando a Secretaria de Agricultura vai coordenar o maquinário da prefeitura ligado à secretaria de Obras, mas também permanece colaborando com Agricultura, como espécie de “olhos” do Padre Walmir na pasta.

A reforma administrativa é resultado do mal-estar gerado com o PTB depois da saída de Socorro Moura da Secretaria de Saúde. O partido ensaiou rompimento, caso não aumentasse a participação, pressionando o prefeito que tentou evitar ceder, mas acabou atendendo em parte as exigências dos aliados.

A decisão do prefeito de contemplar o PTB com mais cargos provocou insatisfação por parte de vários aliados. Lideres petistas, emedebistas, pedetistas e comunistas tem reclamado da decisão do gestor. Muitos têm dito nos bastidores, que como forma de protesto, não marcarão presença na solenidade de posse.