contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Edital do Mais Médicos contempla 66 cidades do Piauí

As inscrições estão abertas desde sexta-feira (24), e seguem até às 20h, do dia 5 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico

| terça-feira, 28 janeiro , 2014

No Brasil, os profissionais formados ou com registro profissional em outros países terão outra oportunidade de se inscreverem para participar do Programa Mais Médicos. As regras do quarto edital de chamamento individual foram publicadas no Diário Oficial da União e 66 cidades do Piauí estão aptas a receberem profissionais de saúde. O número de vagas ainda não foi definido.

Novo edital do Programa Mais Médicos é lançado (Foto:Márcio Sales)

Novo edital do Programa Mais Médicos é lançado (Foto:Márcio Sales)

As inscrições estão abertas desde sexta-feira (24), e seguem até às 20h, do dia 5 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico: maismedicos.saude.gov.br. O edital especifica que os médicos formados no exterior precisam revalidar seus diplomas.

Para participar do programa, os profissionais devem estar regularizados com a Justiça Eleitoral e, para os homens, em dia com as obrigações militares. Em relação à qualificação, é necessário possuir o certificado de conclusão de curso ou diploma graduação, estar em situação regular para o exercício da Medicina (habilitação do Conselho Regional de Medicina) e não participar de programas de residência médica.

Confira o edital

Seleção

A seleção e a convocação dos médicos para preenchimento das vagas será feita na seguinte ordem:

– Médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no País, com habilitação para o exercício da Medicina em território nacional;

– Médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras, com habilitação para exercício da Medicina no exterior;

– Médicos estrangeiros com habilitação para exercício de Medicina no exterior.