contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

No Dia de Finados, o túmulo de Emídio Reis é o mais visitado

O ex-vereador e candidato a prefeito de São Julião foi brutalmente assassinado na noite de 31 de janeiro de 2013

| sábado, 2 novembro , 2013

Se estivesse vivo, o ex-vereador e candidato a prefeito de São Julião, na última eleição, Emídio Reis da Rocha, teria completado 52 anos na última terça-feira, 29 de outubro. Em memória do mesmo, a rádio comunitária Nossa Senhora da Conceição apresentou, ao meio dia, um programa especial de aproximadamente 45 min. onde trouxe de volta a voz do falecido e o relato de fatos marcantes de sua trajetória pessoal e política. Como não poderia deixar de faltar, a música de Raul Seixas e o hino do Fluminense colaboraram para arrancar lagrimas dos ouvintes.

Populares, parentes e amigos visitam a sepultura - Foto: FAS

Populares, parentes e amigos visitam a sepultura – Foto: FAS

No dia primeiro de novembro, pela manhã, na rua Leopoldino Rocha, no centro de São Julião, na casa onde abrigava o comitê de campanha, familiares, amigos, simpatizantes e populares participaram de uma cerimônia religiosa pelo 9º mês do seu trágico falecimento.

Neste sábado, 02 de novembro, Dia de Finados, no cemitério público de São Julião, a sepultura do ex- vereador foi uma das mais visitadas. Com fotos pregadas na parede e ornamentos em flores, os visitantes chegavam a todo instante, a fim de prestar a sua homenagem.

Emídio Reis da Rocha foi brutalmente assassinado na noite de 31 de janeiro de 2013 e os exames periciais deram mostras de que seu corpo foi enterrado ainda com vida. Cinco dias depois foi encontrado por um vaqueiro na localidade Lajeiro Preto, na zona rural do município de Pio IX, na temida região da BR-020. Cinco pessoas se encontram presas em Teresina acusadas de envolvimento no crime.

Fonte: Prof. Francisco de Assis Sousa/ Canal 13