contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Mudança no secretariado repercute na Câmara

Os vereadores titulares Filomeno Portela (PSD), Maté (PSL) e Iata Rodrigues (PSB) retomam os seus mandatos na Câmara

| quarta-feira, 30 março , 2016

Seguindo o que prevê a legislação eleitoral, três vereadores de Picos estão deixando as pastas que ocupam no governo do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) e retomando os mandatos na Câmara. Eles são candidatos á reeleição e terão que se desincompatibilizar dos cargos no executivo até o próximo sábado, 2 de abril.vaocidieudiaUUU

Deixa a Secretaria Municipal de Administração e retorna à Câmara o vereador Filomeno Portela Richard Neto (PSD). A cadeira dele vem sendo ocupada pelo primeiro suplente da coligação “Coragem para mudar” (PMDB/PTB/PSDB), empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Também deixa o primeiro escalão do governo do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB). Ele ocupa a secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, enquanto na sua cadeira na Câmara está a suplente Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).

O atual secretário municipal de Esportes, vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL) também deixa o cargo para se candidatar à reeleição. Por enquanto, a vaga dela na Câmara está sendo ocupada pelo suplente Severino de Araújo Luz (PDT).

Além dos três vereadores, o terceiro suplente da coligação “Coragem para mudar”, Manoel Vieira de Barros Lima sairá da administração municipal para tentar uma vaga no legislativo. Ele deixa a recém-criada secretaria municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.

Outros secretários

Outros secretários também devem deixar o governo do Padre Walmir para buscar uma vaga na Câmara Municipal de Picos. Dentre ele está o titular da pasta de Agricultura e Abastecimento, José Antônio de Sousa Batista. E provavelmente, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé, da Saúde.

Deve deixar o cargo também Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT). Atualmente ele é o chefe da Garagem do Município e casado com a secretária municipal de Educação, Maria Rosilene Monteiro Luz.

O prefeito Padre Walmir ainda não anunciou os nomes dos substitutos. Garantiu, porém, que a escolha foi feita de maneira criteriosa, valorizando, sobretudo, a capacidade da pessoa que irá assumir o cargo.

Fonte: José Maria Barros/  Jornal de Picos