contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Morreu em Teresina, agricultor mordido por macaco

Após ser agredido por um Sagui, a vítima foi internada com suspeita de "Raiva humana"

| quarta-feira, 6 novembro , 2013

O agricultor de Pio IX que estava internado no Hospital Natan Portela com suspeita de raiva morreu durante a madrugada desta quarta-feira (6). João Amadeu de Carvalho, 51 anos, havia sido mordido por um macaco durante uma caçada.

Sesapi alerta para cuidados com animais silvestres (Foto:João Luciano)

Sesapi alerta para cuidados com animais silvestres (Foto:João Luciano)

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Telma Evangelista, os exames realizados no hospital foram inconclusivos, mas o diagnóstico diferencial descartou doenças semelhantes. “Os exames clínicos e os aspectos epidemiológicos apontaram para a raiva”, completou a diretora.

Telma acrescentou que o corpo do agricultor foi encaminhado para necrópsia para a confirmação da doença. Se positivo, este será o segundo caso de raiva humana registrado no Piauí em 2013.

Alerta

A diretora fez um alerta para que as pessoas não se aproximem e não tentem domesticar animais silvestres. João Amadeu foi infectado ao ser mordido na mão por um sagui. Ele só procurou atendimento médico depois de apresentar os primeiros sintomas, cerca de dois meses após a mordida.

“A raiva é uma doença 100% letal, todos os que são acometidos chegam a óbito. Por isso, todas as pessoas que tenham sido mordidas por algum animal devem procurar o serviço de saúde imediatamente”, enfatizou.

Com informações da Cidade Verde