contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Milhares comemoram nas ruas a vitória do Padre Walmir

Após o resultado, a festa prosseguiu até a madrugada em diversos pontos da cidade, com carreatas, caminhadas e foguetório

| segunda-feira, 3 outubro , 2016

weweweweweFoi só o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) computar a última urna e confirmar a vitória do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), para milhares de pessoas saírem às ruas para comemorar. A festa prosseguiu até a madrugada em diversos pontos da cidade, com carreatas, caminhadas e foguetório. Partidários do Padre Walmir (PT), reeleito com 48,15% dos votos válidos, logo improvisaram uma música de campanha do candidato derrotado Gil Paraibano (PP).

O refrão que anteriormente dizia “vão correr, correr, correr que o onze vai vencer”, virou “vão correr, correr, correr que agora é pra valer” e virou hit na comemoração da vitória. As manifestações de contentamento pela vitória do Padre Walmir foram percebidas em todos os bairros da cidade. No entanto, a grande concentração aconteceu na Praça de Alimentação (Pizzarias), situada no cruzamento das ruas Olavo Bilac com Monsenhor Hipólito. Lá, uma multidão se aglomerou para comemorar.

Eram jovens, crianças (acompanhadas dos pais), adultos e pessoas idosas. Enquanto o povo comemorava nas ruas, o prefeito reeleito participava de carreata pelos vários pontos da cidade. Já passava da meia noite quando o Padre Walmir chegou a Praça de Alimentação e, nos braços do povo, foi levado até um palanque improvisado, onde discursou e agradeceu ao apoio dos picoenses.

Antes de iniciar o seu discurso o prefeito reeleito, Padre Walmir (PT), pediu silêncio ao povo para que fosse rezado um pai nosso. Em seguida, agradeceu ao seu vice, Edilson Carvalho; aos 58 candidatos a vereador da coligação vitoriosa, aos vereadores eleitos e, a cada um dos cabos eleitorais e lideranças que o ajudaram na campanha.

“Essa vitória não é do Padre Walmir! Essa vitória não é de uma coligação! Essa vitória é do povo de Picos! Vencemos tantas batalhas, calúnias, crises naturais e crises implantadas pelos adversários. Nessa vitória não vencemos apenas um candidato a Prefeitura, mas derrotamos golpistas, inclusive o maior em nível nacional, que se implantou nessa cidade. Faltou só alugar um apartamento, mas, no dia de hoje alugou o aeroporto para ficar de plantão”, desabafou, referindo-se ao senador Ciro Nogueira (PP).

Por fim, Padre Walmir reafirmou os compromissos de campanha e garantiu que vai administrar para todos os picoenses, independente de terem votado nele ou não. Já a equipe de governo garantiu que será formada por aqueles que o apoiaram, que estiveram ao seu lado durante a campanha vitoriosa.

Reportagem José Maria Barros/ Jornal de Picos