contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Luto: Padre David morre aos 91 anos

O corpo do religioso está sendo velado em Caiçara, zona rural do município de Campo Grande do Piauí

| sábado, 23 novembro , 2013

O Padre David Ângelo Leal, de 91 anos, faleceu por volta dàs 4:40h da manhã deste sábado (23/11). Seu corpo está sendo velado na Localidade Caiçara, zona rural do município de Campo Grande do Piauí.

O religioso era bastante querido na região - Foto: Jornal de Picos

O religioso era bastante querido na região – Foto: Jornal de Picos

O padre David nasceu a 27 de julho de 1922, na Caiçara, sendo o 11º filho dos 14 do casal Ângelo Borges Leal e Cinobelina Maria de Araújo, que eram primos. Começou a estudar na própria Caiçara na escolar particular de Umbelino Ribeiro. Na sua vida escolar passou por Petrolina-PE e Fortaleza-CE.

Segundo o próprio padre David, desde pequeno já sentia a vocação de ser padre. Estudou no seminário de Fortaleza, prestou voto de castidade e no dia 1º de dezembro de 1946 aconteceu o grande dia da sua ordenação sacerdotal na igreja da Prainha em Fortaleza, tendo como oficiante o Dom Antonio de Almeida Lustosa, de quem recebeu todas as ordens.

Já ordenado, celebrou a primeira missa no dia 25 de dezembro de 1946 na igreja de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós. Passou por várias paróquias do Piauí como a de Oeiras, Floriano, Pio IX, entre outras.

Ele também exerceu a função de educador por 20 anos em Oeiras, como diretor e professor da Escola Normal, do Ginásio Municipal Oeirense e do Seminário.

Com informação de Edvan Luiz