contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Liminar determina nova troca de prefeito em São Julião

O município está estagnado. Nesta sexta-feira acontece a quarta posse de um prefeito municipal em pouco menos de dois meses.

| quinta-feira, 12 novembro , 2015

A gestão do município de São Julião (PI) continua indefinida depois de liminares e mais liminares destituindo gestores e empossando substitutos. O município de pouco mais de seis mil habitantes terá a sua 4ª posse de um prefeito municipal em pouco menos de dois meses.

Vereador De Assis de Bernardo

Vereador De Assis de Bernardo

Paralelo as mudanças de titular no executivo, a população sofre com a falta de pagamentos de servidores e o bom andamento dos órgãos públicos. Deverá assumir o cargo de prefeito interino na manhã desta sexta-feira, 13, Francisco De Assis Brito, o De Assis do Bernardo (PSD).

De Assis esteve no poder por uma semana em outubro passado após conseguir junto ao TRE o direito de assumir o cargo ao fazer uma manobra na Câmara dos Vereadores destituindo do cargo, o vereador Cilândio.

Cilândio  recorreu à Justiça, e essa por sua vez, lhe concedeu uma Liminar que o trouxera de volta ao cargo de prefeito interino do município.

Na tarde desta quinta-feira, 12, o vereador De Assis conseguiu novamente em Teresina, um Mandado de Segurança que ‘derruba’ a liminar que sustentava o vereador Cilândio no cargo de prefeito.

A 4ª Solenidade de Posse de um prefeito num intervalo de pouco menos de dois meses em São Julião – PI deverá acontecer nesta sexta-feira, 13, às 8h da manhã, na sede da Casa Legislativa.

Por Jeremias Carvalho/ Piauí em foco