contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Ladeira de Fátima é cenário de mais um grave acidente

Quantas pessoas terão que perder suas vidas para quê as autoridades responsáveis do DNIT tomem as devidas providências?

| segunda-feira, 15 janeiro , 2018

O acidente aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (15/01), na BR-316, município de Picos. Um caminhão da marca Scania, de placa Osasco (SP) tombou quando descia a perigosa ladeira de “Fátima do Piauí”. A cabine do veículo ficou totalmente destruída e o motorista, que não teve o nome revelado, ficou gravemente ferido com fratura na clavícula e escoriações pelo rosto.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi acionado por populares, fez o resgate e encaminhou a vítima, que estava consciente, para o Hospital Regional Justino Luz, de Picos.

A carga de sabonetes da marca “Natura”, que saiu de Belém (PA) com destino a Recife (PE), foi totalmente saqueada por populares que usaram cordas para descer o abismo e escalar de volta com sacos cheios do produto.

Nos últimos anos dezenas de acidentes com veículos de cargas foram registrados na ladeira de Fátima. Não é preciso ser especialista para observar que o traçado da curva foi feito de forma errada, fazendo com quê os caminhões com maior velocidade sejam puxados para o abismo.

Segundo o Policial Rodoviário Federal, Jorge Madeira, o DNIT já foi informado do problema, mas até o momento os serviços não foram iniciados.

O escritório DNIT Regional de Picos foi procurado pela reportagem, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.