contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Prefeito visita estrada vicinal que será asfaltado

A obra que é uma parceria com o Governo do Estado irá beneficiar as comunidades de Lagoa dos Félix e Coroatá

| quarta-feira, 8 janeiro , 2014

O prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), visitou mais uma estrada da zona rural do município que será asfaltada em breve. Ele esteve visitando na tarde desta terça-feira (7), a estrada que liga a BR 316 ao povoado Chapada do Mocambo.

A obra que é uma parceria com o Governo do Estado irá beneficiar as comunidades de Lagoa dos Félix e Coroatá, além da Chapada do Mocambo. O prefeito acompanhado do engenheiro responsável pelo projeto, Raimundo Neto, da empresa Oasis Assessoria de Engenharia percorreu todo o percurso onde será asfaltado.

Prefeito percorreu todo o percurso onde será asfaltado-Foto: Romário Mendes

Prefeito percorreu todo o percurso onde será asfaltado-Foto: Romário Mendes

De acordo com Raimundo Neto, a visita teve o objetivo de conhecer o trecho para elaborar o projeto e em seguida fazer a licitação da obra nos próximos dias. “Estamos fazendo um levantamento do trecho para tentar incluir já no plano de aplicação dos recursos do empréstimo que foi conseguindo ultimamente no BNDS”, conta o engenheiro.

Para o prefeito Kleber Eulálio, a obra é de grande importância, uma vez que várias comunidades da região serão contempladas com o asfaltamento da estrada. “Em 15 dias o Raimundo Neto conclui o projeto e em um tempo breve iremos iniciar essa obra e vamos realizar mais esse sonho para os picoenses dessa região”, enfatiza.

O gestor destacou também que a região é grande produtora de caju, castanha e mandioca. Segundo ele, com a estrada asfaltada, os produtores irão comercializar melhor seus produtores, além da estrada ter um grande fluxo de veículos.

Um dos beneficiados com a obra é o empresário Rosalvo Rufino, que é da região e comemora o asfaltamento da estrada. “Não será bom só pra mim e sim para a população de todas as comunidades, uma vez que irá facilitar a produção agrícola aqui da região”, comemora.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, João Rufino, também comemora o asfaltamento da estrada. Segundo ele, a obra irá desenvolver a região. “Eu estou muito satisfeito com a obra que o prefeito Kleber Eulálio está trazendo aqui para nossa região”, frisou João Rufino, que também é produtor de caju.

Acompanharam o prefeito na visita, o secretário de Agricultura, Manoel Vieira; o Chefe de Gabinete, Filomeno Portela; o coordenador de Serviços Públicos, Fernando Vasconcelos, além das lideranças da região como João Rufino e Rosalvo Rufino.