contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

João Henrique desiste de candidatura ao governo

Ele revelou que desistiu de “brigar” após ser comunicado pela ala governista do partido de uma desfiliação em massa da sigla

| terça-feira, 6 março , 2018

Resultado de imagem para joão henrique de sousa mdbO ex-ministro João Henrique revelou nesta terça-feira (6), que desistiu de “brigar” pela candidatura própria do MDB ao governo do estado, após ser comunicado pela ala governista do partido de uma desfiliação em massa da sigla, caso ele saísse vitorioso na convenção. A desistência só seria comunicada oficialmente no dia 19 de março, mas após o assunto ter vazado para a mídia, o mdebista disse que foi forçado a tomar uma posição.

“Na segunda-feira da semana passada eu recebi uma visita do presidente do MDB, Marcelo Castro, onde ele disse que os deputados queriam a convenção agora em março porque se a tese da candidatura própria fosse vencedora, que é factível, os deputados não teriam como permanecer no partido. O motivo é o compromisso com o governador. Eu tomei um susto e guardei o assunto comigo”, disse.

João Henrique disse que o secretário do partido, deputado estadual João Mádison, falou da possibilidade com a imprensa, quebrando o compromisso de deixar o assunto reservado até a reunião marcada para o dia 19.

“A partir desse instante meu telefone não parou mais. Pedi uma reunião no dia 19 de março, mas quando a conversa se tornou pública me causou desconforto. Se a tese da candidatura própria vencesse eu ficaria só. Como vou tocar uma campanha de governador num prazo tão curto e só?”, questionou.

O ex-ministro, que já visitou 122 cidades este ano, ressaltou ter convicção de que a tese da candidatura própria venceria a convenção. “A gente ganharia e acho que eles perceberam isso. Não quero ser responsabilizado por ter implodido o partido”, frisou.

Fonte: Cidade Verde