contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

João Bosco de Medeiros perde a luta contra o câncer

Faleceu na manhã desta quinta-feira, em Picos, o empresário, ex-secretário e ex-vereador João Bosco de Medeiros, 69 anos

| quinta-feira, 18 janeiro , 2018

Faleceu na manhã desta quinta-feira (18), em Picos, o empresário, ex-secretário municipal de Governo e ex-vereador João Bosco de Medeiros, 69 anos. Bosquinho, como era mais conhecido na cidade, era pai do ex-vereador Diógenes Medeiros, e há três anos lutava contra um câncer de próstata.

O corpo do empresário será velado no plenário da Câmara Municipal até às 15h, quando será realizada uma sessão solene em sua homenagem. Em seguida o corpo seguirá para a igreja de Santa Edwiges, no bairro Jardim Natal, onde será velado durante toda a noite.

O sepultamento está previsto para as 8h desta sexta-feira (19), no Cemitério São Pedro de Alcântara. A família aguarda a chegada de parentes vindos da Paraíba, estado natal de João Bosco.

Irmão do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, Bosquinho exerceu — durante a primeira gestão do irmão e início da segunda — a função de secretário municipal de Governo. Foi também assessor especial do ex-governador Wilson Martins e alternou sua candidatura ao legislativo picoense com seu filho Diógenes.

Nas eleições de 2016, Bosquinho foi candidato a vereador de Picos pelo PPS (Partido Popular Socialista), ficou na primeira suplência e assumiu o posto de vereador em 10 de agosto do ano passado durante a licença de José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS), que se licenciou do legislativo por 120 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), decretou luto oficial no legislativo picoense e divulgou nota oficial lamentando a morte de João Bosco.

Confira:

NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA DO EX-VEREADOR JOÃO BOSCO DE MEDEIROS

 

”Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, 

auxílio sempre presente na adversidade.”

(Salmos 46:1)

 

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público expressar votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador do município de Picos, João Bosco de Medeiros, de 69 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza, neste momento de dor, em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade as funções públicas que lhe foram confiadas.

 

Picos (PI), 18 de janeiro de 2018.

 

Ver. Hugo Victor Saunders Martins

Presidente da Câmara Municipal de Picos

Fonte: Grande Picos