contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Janeiro já ultrapassa 80 milímetros de chuva

A chuva desta quarta foi considerada de intensidade moderada. A previsão da meteorologia é de novas precipitações para os próximos dias

| quarta-feira, 6 janeiro , 2016

As nuvens carregadas que rodeavam o município desde o início da semana finalmente precipitaram. Com isso o dia (06) destinado a reverenciar os três Reis Magos (Baltazar, Gaspar e Melchior) começou com muita água na cidade de Picos. Uma forte chuva de que já dura mais três horas esfriou tempo, assim como já havia ocorrido na primeira noite do ano.

A chuva iniciada por volta das 07h20min prossegue com menos intensidade até agora (10h30min). Mas diferente das últimas precipitações chuvosas caídas em Picos essa da manhã desta quarta-feira não veio acompanhada de raios, trovões e ventos. Embora tenha sido mais intensa em alguns momentos a mesma não chegou a assustar.

E como sempre ocorre, várias ruas e avenidas da cidade foram inundadas pelas águas pluviais. A exemplo de trechos mais baixos da Rua Monsenhor Hipólito, da Rua São Sebastião, da Rua Francisco Prota, da Rua do Cruzeiro, da Rua Benedito Reinaldo, da Rua Armínio Rocha, da Rua Luís Nunes, da Rua Presidente Castelo Branco (Cai n’água), da Avenida Getúlio Vargas, da Avenida Deputado Sá Urtiga e da Avenida Senador Helvídio Nunes. Vários bueiros também inundaram por não suportar a vazão dos esgotos.

De acordo com o site INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para a cidade de Picos aponta que o dia vai ser “nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”. A temperatura mínima é de 18°C e a máxima de 27°C. Também existe a possibilidade de chover nos próximos dois dias.

Conforme informações do coordenador do INMET em Picos, Eugênio Lopes, choveram 46 mm no município nesta quarta. A chuva foi considerada moderada. No entanto, foi a maior registrada em Picos em nos últimos meses.

Fonte: DiaadiaPicos