contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Isenção para exame do IFPI termina sexta-feira

Ao todo estão sendo ofertadas 3.420 vagas em cursos técnicos em várias cidades piauienses, incluindo o campus de Picos

| quinta-feira, 19 novembro , 2015

Termina nesta sexta-feira (20), o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Classificatório 2016/1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Ao todo estão sendo ofertadas 3.420 vagas em cursos técnicos nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.ifpiasasa

“Estudantes de escolas públicas que têm renda inferior a meio salário mínimo por morador; pessoas inscritas no Bolsa Família e outros cadastros do Governo de benefícios sociais”, disse Ivanaldo Moura, diretor de ensino técnico do IFPI, sobre candidatos que podem  pleitear a isenção.

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 23 de novembro. Os candidatos contemplados com a isenção devem se inscrever, no site do IFPI, até 7 de janeiro.

Nesta edição, os cursos são ofertados em três formas de ensino: integrada, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2015, o Ensino Fundamental; concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do Ensino Médio; e subsequente para quem já concluiu ou está concluindo, em 2015, o Ensino Médio.

As vagas são para os cursos técnicos em Administração, Informática, Alimentos, Agricultura, Meio Ambiente, Edificações, Eletromecânica, Fruticultura, Eletrotécnica, Agropecuária, Informática para Internet, Mineração, Vestuário, Restaurante e Bar, Guia de Turismo, Cozinha, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Saneamento, Estradas, Agroindústria e Análises Clínicas.

O diretor de ensino técnico do IFPI destaca ainda que, pelo menos 70% dos ex-alunos de cursos técnicos, conseguem emprego um ano depois de concluir o curso.

“Muitas empresas, indústrias e comércios, precisam de mão de obra qualificada e os cursos técnicos qualificam as pessoas para desempenhar bem essas funções”, acrescenta.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas de 24 de novembro até 7 de janeiro de 2016, no endereço eletrônicowww.ifpi.edu.br/classificatorio2016-1. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 25, que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Provas

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 31 de janeiro, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 17 de fevereiro.

Fonte: Cidadeverde.com