contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Instituto divulga nova pesquisa para governador

A dois meses e 20 dias para as eleições, o governador Wellington Dias (PT) segue liderando a corrida para o governo do Estado

| terça-feira, 17 julho , 2018

A dois meses e 20 dias para as eleições, o governador Wellington Dias (PT) segue liderando a corrida eleitoral para o governo do Estado.

A segunda pesquisa do Instituto Opinar – divulgada nesta terça-feira (17) pelo Jornal do Piauí – revela que o petista tem 47,69% das intenções de votos, com quarenta pontos à frente do segundo colocado.

O deputado estadual, Luciano Nunes, pré-candidato do PSDB, aparece com 7,21% das intenções de voto e o senador Elmano Férrer, pré-candidato pelo Podemos, aparece com 5,18%.

Comparando com a última pesquisa, o governador teve uma redução de cerca de três pontos percentuais nas intenções de votos que era de 50% e passou para 47,69%.

Luciano Nunes subiu um ponto percentual, mas manteve empatado tecnicamente com o senador Elmano Férrer.

O instituto entrevistou 1.082 eleitores no período de 12 a 14 de julho. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos e ouviu eleitores em 51 municípios piauienses.

Segundo turno

Wellington Dias consegue se reeleger em um possível segundo turno das eleições, de acordo com levantamento do Instituto Opinar. Foram feitas simulações com os pré-candidatos Luciano Nunes e Elmano Férrer.

Fonte: Cidade Verde