contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Inimigos íntimos: Aproximação de PP e PTB gera especulações

Os caciques do PTB de Picos estiveram reunidos em Teresina com o Senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do PP

| quinta-feira, 31 agosto , 2017

O PP e o PTB no município de Picos estiveram em lados opostos nas eleições municipais de 2016.  O Partido Progressista encabeçava a coligação que tinha como candidato majoritário, o ex-prefeito Gil Paraibano (PP), apoiado pessoalmente pelo presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira.

Por outro lado, o PTB indicou o nome de Edilson Carvalho como vice na chapa vencedora das eleições, liderada pelo o atual prefeito Padre Walmir Lima (PT).

A eleição acirrada, o resultado apertado e o envolvimento pessoal do senador progressista fizeram com que o PP estadual entrasse com várias representações contra o resultado do processo eleitoral, pedindo a cassação do diploma do atual vice-prefeito, Edilson Carvalho (PTB).

Mas no último dia 28 de agosto, uma postagem na página do Senador Ciro Nogueira, no Facebook, pegou uma boa parte dos políticos picoenses de surpresa. O Deputado estadual Nerinho, o ex-prefeito José Neri de Sousa, o vice-prefeito Edilson Carvalho e o vereador José Luís, os cabeças do PTB de Picos, reunidos em Teresina com Ciro Nogueira, que até pouco tempo era adversário politico e questionava à lisura do processo eleitoral.

 “Recebendo o deputado Nerinho acompanhado de lideranças da nossa amada Picos: vereador Irmão Zé Luis, vice-prefeito, Edilson Carvalho, e o ex- prefeito da cidade José Neri,” postou o Senador como legenda da foto dele  abraçado com os “adversários picoenses”.

A postagem gerou uma série de especulações: Será que o PP desistiu do processo de cassação do prefeito e do vice-prefeito de Picos? O PTB vai votar no PP depois das ações na Justiça Eleitoral? Como fica o PP de Picos? As lideranças locais foram consultadas sobre esta nova aliança? São alguns questionamentos observados nos bastidores da política.