contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Indústria alemã fecha acordo para se instalar em Paulistana

Os alemães estão interessados no crescente mercado fotovoltaico do Brasil e querem aliar suas bases fabris além da Europa.

| terça-feira, 15 dezembro , 2015

Numa das agendas mais importantes na Europa, o governador Wellington Dias esteve reunido nesta segunda-feira com a direção da empresa Meyer Burger, em Hohenstein, Estado da Saxônia, na Alemanha. No encontro, foi apresentado ao governador detalhes sobre a instalação de uma fábrica de placas de captação de energia solar no município de Paulistana.

Reunião com representantes da empresa Meyer Burger(Foto:CCom)

Reunião com representantes da empresa Meyer Burger (Foto:CCom)

O governador declarou que foram tratados pontos importantes e necessários dentro do cronograma para viabilizar o empreendimento que vai produzir equipamentos de energia solar no Piauí. “Estamos acertando uma agenda de providências que dependem dos governos federal, estadual e municipal e assumimos o compromisso para, a partir de janeiro, dar andamento com estas providências para viabilizarmos este importante empreendimento para o Piauí e o Brasil”, declara.alfff

Foi uma pauta importante para o estado, pois foi discutida a definição das bases do acordo de implantação do empreendimento que já é um atrativo da ferrovia Transnordestina. Os alemães estão interessados no crescente mercado fotovoltaico do Brasil e querem aliar suas bases fabris além da Europa.

O financiamento da fábrica é 100% alemão e a empresa Meyer Burger já conta com parceiros germânicos para tocar o negócio piauiense adiante.