contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

IFPI de Picos oferece 200 vagas em cursos técnicos

As inscrições acontecerão do dia 31 de outubro a 10 de dezembro de deste ano, exclusivamente no endereço eletrônico

| sexta-feira, 3 novembro , 2017

SONY DSC

Foi lançado o edital do Exame Classificatório 2018/1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI) com 3.785 vagas para cursos técnicos. Para o campus de Picos estão sendo oferecidas 200 vagas distribuídas nos seguintes cursos:

Curso Turno Vagas
Técnico em Administração Integrado Manhã e tarde 40
Técnico em Eletrotécnica Integrado Manhã e tarde 40
Técnico em Informática Integrado Manhã e tarde 40
Técnico em Informática Concomitante/Subsequente Noite 40
     
Técnico em Eletrotécnica

Concomitante/subsequente

Noite 40
     

Os cursos serão oferecidos em três formas. Na forma Integrada ao Ensino Médio (oferecida no turno manhã com aulas também no contra turno), são destinados somente a quem já tenha concluído ou esteja concluindo, em 2017, o ensino fundamental, o aluno, num tempo mínimo de três anos com matrícula única neste Instituto, concluirá simultaneamente uma Habilitação Profissional Técnica e o Ensino Médio.

Na forma Concomitante ao Ensino Médio (Oferecida no turno da noite), é destinado aos candidatos que estão cursando, em 2017, o Ensino Médio, a partir do 1º ano. Nesse caso, o aluno, num tempo mínimo de um ano e meio a dois anos, conforme estabelecido no Plano de Curso, concluirá uma habilitação profissional técnica neste Instituto, condicionada a sua diplomação à conclusão do Ensino Médio.

A outra forma é a subsequente ao Ensino Médio (Oferecida no turno da noite), é destinado aos candidatos que já concluíram ou estão concluindo, em 2017, o Ensino Médio.  O aluno, concluirá, neste Instituto, uma Habilitação Profissional Técnica, em tempo estabelecido em cada Plano de Curso.

Em cada curso, por turno, 50% das vagas são destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Da mesma forma, 5% das vagas serão destinadas aos candidatos com deficiência.

As inscrições acontecerão do dia 31 de outubro a 10 de dezembro de deste ano, exclusivamente no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2018-1. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de 30 reais, que deverá ser paga até o dia 11 de dezembro de 2017, nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

O candidato com deficiência poderá solicitar condição especial para submeter-se à prova, mediante Requerimento – ANEXO VI, o qual deverá ser entregue, via protocolo, no Campus de Picos- Avenida Pedro Marques de Medeiros, S/N, Bairro Pantanal, Picos (PI), do dia 31/10/2017 a 07/12/2017 (dias úteis) das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.

As provas do Exame Classificatório serão realizadas no Domingo, dia 07 de janeiro de 2018, das 8h às 12h, horário local, nos locais previamente divulgados no site do IFPI. A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro.

O resultado Final será no endereço eletrônico http://www.ifpi.edu.br/classificatorio2018-1 e nas portarias dos campi a partir do dia 25 de janeiro de 2018.

Para mais informações sobre o certame acessar o edital no endereço eletônicowww.ifpi.edu.br/classificatorio2018-1, quaisquer dúvidas a respeito do Classificatório será através dos telefones (89) 3415-0915/3415-0900.

Fonte: Ascom