contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Hugo Victor cobra pagamento de terceirizados

Os terceirizados como vigilantes, motoristas, zeladores e secretários se encontram com os salários atrasados há mais de dois meses

| sexta-feira, 10 novembro , 2017

Resultado de imagem para hugo victor vereadorO vereador Hugo Victor, presidente da Câmara Municipal de Picos, apresentou requerimento na sessão ordinária da casa legislativa desta quinta-feira (09/11), no qual solicita da Secretaria de Estado da Fazenda que seja feito o pagamento dos salários dos servidores terceirizados que atuam nos órgãos públicos estaduais em Picos (PI).

Diferente dos que são pagos através da folha do Estado que recebem em dia, os funcionários terceirizados (que prestam serviço ao Estado através de empresas fornecedoras de mão de obra) como vigilantes, motoristas, zeladores e secretários se encontram com os salários atrasados há mais de dois meses.

Na véspera de completar três meses, o governo pagou um dos salários ficando os outros dois em atraso, mas já se aproximada novamente dos 90 dias sem receber.

“São famílias que contam apenas com esta fonte de renda para pagar as despesas com alimentação, moradia e transporte. Sabemos da crise que afeta as finanças do Estado, mas pedimos a sensibilidade do governo com os que mais precisam.”

No município de Picos, uma grande quantidade de terceirizados espalhada pelo Espaço da Cidadania, Hospital Regional Justino Luz, CIRETRAN entre outros órgãos, está com pelo menos dois meses de salários atrasados.