contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Governo quer iniciar ampliação do aeroporto de Picos

Além das homologações em São Raimundo Nonato e Floriano, o governo pretende acelerar as obras em Picos, Corrente, Piripiri e Paulistana

| segunda-feira, 19 janeiro , 2015

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que aguarda por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a homologação do aeroporto de São Raimundo Nonato e do aeródromo de Floriano ainda no primeiro semestre de 2015. O gestor afirmou que o fortalecimento da aviação regional vai fortalecer o projeto de um novo aeroporto em Teresina.

Reprodução

Reprodução

“Com esse novo modelo regional, queremos abrir as condições para um novo aeroporto na capital. Queremos avançar nas negociações neste semestre, para que na virada do ano já estejamos em condições de obras”, anunciou Wellington Dias, que nesta segunda-feira (19) visitou as obras da estação de tratamento de água da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Wellington Dias lembrou que recentemente se reuniu com o ministro da aviação civil, Eliseu Resende, e discutiu um plano de trabalho para melhorar o aeroporto de Teresina, hoje saturado em sua capacidade.

Além das homologações em São Raimundo Nonato e Floriano, o governo pretende acelerar as obras em Picos, Corrente, Piripiri e Paulistana, para viabilizar a aviação regional no Estado.

Fonte: Cidade Verde