contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Governo firma convênio para combate às drogas

O acordo prevê o repasse de recursos do Ministério da Justiça ao Piauí para prevenção e repressão ao tráfico

| quarta-feira, 4 dezembro , 2013

O governador Wilson Martins assinou nesta terça-feira (3), no Palácio de Karnak, convênio junto ao Ministério da Justiça, via Polícia Federal, para o reforço ao combate às drogas. O acordo prevê o repasse de recursos do MJ às polícias militar e civil para atuarem em parceria com a PF na prevenção e repressão ao tráfico de drogas.

maconha555

Segundo o superintendente da Polícia Federal no Piauí, Antônio Francílio Abreu, os valores a serem repassados pelo MJ ao Governo do Piauí, através do convênio ainda não estão definidos. “As polícias estaduais têm mais capilaridade que a Polícia Federal no Piauí, que hoje está em Teresina e Parnaíba. Esses recursos são para aparelhar a PM e a Polícia Civil, no reforço ao combate ao tráfico de entorpecentes”, explicou o superintendente.

O governador Wilson Martins fez um relato sobre as ações do Governo do Estado na área de segurança pública, especialmente no combate às drogas, e lembrou que a PF tem assento na Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. “Temos feito todo o esforço para atuar na prevenção, repressão e socialização. Recentemente, inauguramos, por exemplo, os abrigos masculino e feminino para tratamento de dependentes químicos”, relatou.

O termo de cooperação técnica para convênio será assinado também pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e pelo secretário estadual da Segurança Pública, Robert Rios, para então ser publicado no Diário Oficial da União.