contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Glaúber ajuda a resolver drama dos moradores de Saquinho

Caçambas de construtoras que transportam areia da comunidade Saquinho vêm causando transtornos a população pela intensa poeira

| sexta-feira, 20 junho , 2014

Slide1 (1)Construtoras que trabalham transportando areia da localidade Saquinho em Picos vêm causando transtornos a população pela intensa poeira que causam nas ruas durante o transporte do material. A comunidade unida em busca da resolução do problema e com o apoio da Associação de Moradores do bairro fizeram uma reunião com as construtoras e proprietários das terras de onde o material é retirado, porém não obterão êxito.

Os moradores da comunidade Saquinho, em Picos, vêm enfrentando um grande problema nos últimos tempos. Construtoras que fazem uso da areia da localidade não estão atendendo a requisitos básicos de preservação ao meio ambiente e à saúde da população.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da localidade, Antônio Moura, este é o local mais próximo para a retirada do material, mas isso vem causando transtornos e risco a saúde da população pela poeira e o desconforto pelo barulho dos caminhões. A população não obtendo êxito na solução do problema junto as construtoras fez um abaixo-assinado e buscaram as autoridades competentes para que medidas fossem tomadas.

O problema chegou aos órgãos públicos, e já sendo de conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente que já vinha buscando uma solução como autuações e licenciamento das empresas. Mas, não sendo o suficiente, o Secretário Gláuber Silva buscou soluções juntamente ao Prefeito Municipal e a Promotora do Ministério Público, Fernanda Medeiros para juntos sanarem o problema.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente é crime ambiental fazer o uso de materiais sólidos sem atender o que a Legislação Ambiental prevê o que causa poluição ao meio ambiente. “Atendendo a reivindicação da população buscamos solucionar o problema junto ao poder publico municipal e a promotoria do Ministério Publico mesmo não sendo uma competência da secretaria que no caso seria a autuação e a liberação do Licenciamento Ambiental que a SEMAM já vinha realizando”. Afirma Gláuber Silva.

A partir desta intervenção o Prefeito Municipal Kleber Eulálio assinará nas próximas horas um decreto que proibirá a passagem de caminhões pela comunidade visto que há outra via para tráfego, evitando assim transtornos a população por causa da poeira aos moradores.

Reportagem Fabricio Sousa