contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Fim da greve! Bancários voltam ao trabalho na terça-feira

Os usuários que puderem deixar para procurar os bancos na semana seguinte a greve encontrarão menores dificuldades

| sábado, 24 outubro , 2015

O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias na segunda-feira.12813_Agencia_bb_centro_de_picos_2014wwww

Os bancos ofereceram reajuste de 10 por cento nos salários e benefícios, com ganho real de 0,11 por cento, e de 14 por cento no vales refeição e alimentação.

“Foi uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, em comunicado.

A proposta da Fenaban também inclui abono de até 72 por cento dos dias parados. Na cidade Picos a expectativa é de que o funcionamento das agências comece a se normalizar a partir da terça-feira.

Na primeira semana pós-greve é esperando um grande número de clientes com pendências acumuladas nas agências picoenses. Os usuários que puderem deixar para procurar os bancos na semana seguinte encontrarão menores dificuldades.

Fonte: Reuters