contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Escolas municipais comemoram vitória em gincana

Padre Walmir disse que todas as escolas são vencedoras e a parceria com o C.A. de Matemática da UFPI contribuiu com o aprendizado

| sábado, 17 maio , 2014

Após horas de tensão, alunos de escolas municipais comemoraram no final da tarde desta quinta-feira (15) a vitória conquistada na II Gincana Picoense de Matemática. Seja como primeiros colocados, ou como participantes da competição, todos festejaram o momento.esc56556

De acordo com o coordenador de matemática da Seme, professor Edvarton Cavalcante a Segunda Gincana foi um sucesso. “A participação das escolas e o envolvimento das equipes superaram nossas expectativas. Esse evento é de toda a comunidade escolar da rede municipal e cada um se doou de alguma forma. Estamos felizes com os resultados alcançados”.

O coordenador destacou que os estudantes participaram de um aulão preparatório ministrado por alunos do curso de matemática da UFPI. “Fizemos uma parceria com o Centro Acadêmico de Matemática da UFPI, eles colaboram conosco em monitorias e também na fiscalização das provas da gincana. Vale ressaltar, que essa parceria continuará focando o estudo de matemática com qualidade”.

Para o secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima a II Gincana de Matemática deixa um legado precioso. “A experiência que obtivemos com a Segunda Gincana Picoense de Matemática é muito valiosa. Dobramos o número de escolas participantes, sem falar na evolução e no envolvimento dos alunos. As escolas aderiram à ideia e os alunos estão envolvidos com esse processo. Temos a certeza que estamos contribuindo com um conhecimento duradouro e não apenas com um aprendizado momentâneo. A gincana não é um simples evento é uma estratégia de os alunos desenvolverem o gosto pela matemática e para a vida profissional.”

A aluna Luana Araújo, da Escola Acelino Araújo, campeã do nível II, enfatizou a satisfação em participar da gincana. “A preparação para a gincana já é um resultado positivo e conquistar o primeiro lugar é uma satisfação incomparável. Agradecemos aos professores pela dedicação em ensinar, com certeza continuaremos nos dedicando para outras conquistas”.

Padre Walmir Lima salientou que todas as escolas participantes são vencedoras e que, a parceria com o Centro Acadêmico de Matemática da UFPI contribuiu com o aprendizado dos alunos.

Nível I (6º ao 7º ano)

1º lugar- Escola Municipal O Éden (COHAB)

2º lugar- Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios (Torrões)

3º lugar- Escola Municipal Raimundo José Teixeira (Malhada Grande dos Almondes)

Nível II (7º ao 9º ano)

1º lugar- Acelino Araújo (Valparaiso)

2º lugar- José Hermenegildo de Almondes (Morrinhos)

3º lugar- Escola Municipal Francisco Jeremias de Barros (Samambaia)