contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Escola do Valparaíso passa por reforma e ampliação

A Escola Acelino Araújo, inaugurada em 1972, atende a 90 alunos que agora contam com um espaço mais amplo para desenvolverem suas atividades.

| quarta-feira, 17 setembro , 2014

Focado em ações que melhorem cada vez mais a educação pública municipal de Picos, o secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima, visitou nesta quarta-feira (17) a Escola Municipal Acelino Araújo, povoado Valparaiso, para acompanhar de perto a ampliação da referida escola.es7889889

A comunidade escolar foi agraciada, recentemente, com a reforma e agora a escola recebe ampliação. Segundo o secretário estão sendo construídas três salas e um banheiro com acessibilidade. Além disso, em breve, ganhará uma área coberta destinada ao desenvolvimento de atividades do Programa Mais Educação.

Para a diretora Katiane Araújo a ampliação trará benefícios incalculáveis. “Usamos uma única sala como diretoria, sala de informática e depósito do material da Sala de recursos. Sem falar que uma turma assiste aula na Creche por falta de espaço. Foram anos de espera por essas melhorias.”

“Muito mais que material de construção, as salas representam uma melhor comodidade para alunos e professores. Nosso objetivo é melhorar a educação e isso inclui formação continuada de professores, investimento na estrutura das escolas, desenvolvimento de projetos de leitura e tantas outras ações”, pontuou o secretário de educação.

A Escola Municipal Acelino Araújo, inaugurada em 1972, atende a 90 alunos que agora contam com um espaço mais amplo e agradável para desenvolverem suas atividades.