contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Encontro entre Nerinho e Padre Walmir definirá rumo do PTB

Em reunião nasexta-feira, ficou acertado que Nerinho levaria ao Padre Walmir Lima a lista de reivindicações do PTB

| terça-feira, 30 janeiro , 2018

Resultado de imagem para Padre Walmir e deputado NerinhoOs caciques do PTB de Picos estiveram reunidos na última sexta-feira (26/01) para discutir os rumos que o partido deve seguir após a exoneração da Secretária de Saúde, Socorro Moura, fato ocorrido no último dia 24 de janeiro. Estiveram presentes no encontro, o deputado estadual Nerinho (secretário de Desenvolvimento Tecnológico do Piauí), os vereadores Francisco das Chagas de Sousa (o Chaguinha), Dalva Mocó, José Arimateia (o Maté) e o empresário Getúlio Carvalho.

O vereador irmão Zé Luís, que estava em Teresina, o ex-prefeito Zé Neri e o vice-prefeito Edilson Carvalho não participaram da reunião. Edilson deu carta branca aos demais participantes para decidirem sobre o futuro da sigla.

Segundo uma fonte, o partido está bastante dividido em relação à permanência ou não na base de apoio a gestão do Padre Walmir Lima (PT). Além dos eventos que resultaram na saída de Socorro Moura da titularidade da Saúde, a agremiação está bastante insatisfeita com a participação na administração.   Um militante informou que o partido fala em “meio-a-meio”, ou seja, ampliar e muito, a indicação de cargos na administração.

No encontro de sexta-feira, ficou acertado que Nerinho levaria ao Padre Walmir Lima a lista de reivindicações do PTB. A reunião entre o prefeito e o deputado está prevista para acontecer nesta terça-feira (30/01), em Teresina (PI).

Os líderes do partido, presentes na reunião passada, têm se mantido em silêncio sobre o assunto e dizem que só querem se pronunciar após o desfecho da reunião da capital.

O prefeito Padre Walmir Lima cumpre agenda nesta terça-feira em Teresina onde participa de reuniões na Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM).