contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Em uma semana 11 pessoas foram presas em Picos

As prisões aconteceram após a chegada do novo comandante da PM. A última operação aconteceu na manhã deste sábado

| domingo, 28 fevereiro , 2016

Desde que o Major, Edwaldo Viana, assumiu o Comando do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), há menos de dez dias, várias operações foram deflagradas na Região dos morros que circundam a cidade de Picos. Após incursões nos bairros São Vicente e Morada do Sol, a procura de acusados de roubos e de homicídio, agora foi a vez do bairro Paroquial, também chamado de “Chão dos Padres”, ser alvo de uma operação. O foco foi o combate ao tráfico de drogas.aprensõs2222

E a incursão realizada por policiais, da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 4º BPM, no final da manhã deste sábado (27), teve sucesso: dois homens foram presos e dois menores apreendidos. Com Denisvaldo José da Costa, Valdiano Francisco do Nascimento e os dois adolescentes os militares encontraram 25 pedras de crack, 28 dolas de maconha prensada (de vários tamanhos), seis papelotes de cocaína, uma balança de prisão e a quantia de R$ 149 reais. Além de quatro armas branca e quatro aparelhos de telefone celular.

“Descemos o morro com a equipe de informação, eu inclusive estava lá, e nós prendemos dois e apreendemos dois. Quatro traficantes que estavam lá com a droga, armas e dinheiro. Nós estamos tendo muito êxito graças ao trabalho em conjunto com a polícia civil”, pontuou o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major Viana.

Reincidente:

Um dos presos nessa operação já tinha passagem. Valdiano Francisco Nascimento havia sido preso, também por tráfico, há menos de um ano. No dia 1º de março do ano passado policiais militares flagraram o acusado com cinco papelotes de cocaína, na Rua João XXII próximo a Igreja de São José, no bairro Paroquial. Naquela ocasião, além do entorpecente, foram encontradas várias mensagens, via SMS, no celular onde Valdiano negociava a droga com usuários.

Fonte: DiaadiaPicos