contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Mensagem do Prefeito agrada governistas e oposição

Durante a leitura da mensagem, o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, anunciou nesta quinta-feira (06/02), as principais metas de sua administração para 2014

| sexta-feira, 7 fevereiro , 2014

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), anunciou nesta quinta-feira (06/02), as principais metas de sua administração para 2014. O anúncio foi durante a abertura do ano legislativo, quando o gestor leu a mensagem do executivo para os vereadores, secretários municipais e servidores do município que lotavam as galerias do Plenário da Câmara Municipal.

Em um discurso de 34 minutos, o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) fez uma retrospectiva das principais ações do seu primeiro ano de governo. Em seguida, destacou as metas que pretende alcançar em 2014, principalmente nos setores de Infraestrutura, Educação e Saúde.

Prefeito de Picos faz a leitura da mensagem do executivo. – Foto: José Maria Barros

Prefeito de Picos faz a leitura da mensagem do executivo. – Foto: José Maria Barros

Kléber iniciou a sua mensagem relembrando dos problemas enfrentados com o destino do lixo e comemorou o fato de Picos não contar mais com lixão a céu aberto. “Não temos um aterro sanitário como queríamos ter, mas nenhuma cidade do Piauí tem um tratamento melhor dos resíduos sólidos do que a nossa, que produz cerca de 100 toneladas de lixo por dia”, ressaltou.

Depois, setor por setor, o prefeito apresentou o que vem sendo feito pelo seu governo. Por exemplo, na Agricultura, ele destacou ações de combate à seca com a adoção do seguro-safra e a melhoria das estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção.

Na área de esportes Kléber Eulálio citou apoio a Sociedade Esportiva de Picos masculino e feminino e a retomada de projetos que estavam parados. Dentre eles a quadra do bairro Belo Norte, cujos recursos foram oriundos de emenda do então deputado Mainha. “Quando assumi a obra estava parada, foi retomada, concluída e já inaugurada”, enfatizou.

Kléber Eulálio enumerou ainda as obras que estão sendo realizadas em parceria com o governo do estado, como o asfaltamento de várias ruas da cidade, alargamento das duas pontes, dentre outras.

Para 2014 o prefeito Kléber Eulálio anunciou algumas metas, garantindo, por exemplo, a construção de uma creche no povoado Valparaiso e quatro novas escolas na zona rural. Os prédios dos Torrões, Fátima do Piauí e Cajazeiras/Tabatinga, terão seis salas de aula e em Coroatá, doze salas de aula.

No setor de Saúde o prefeito disse que já solicitou a implantação de oito novas equipes do PSF e assegurou a reforma do Ambulatório Antenor Neiva, onde será instalado o Centro de Especialidade Odontológica.

Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (PMDB), avaliou como positivo a mensagem do prefeito. Ele ressaltou que o gestor fez questão de responder todos os questionamentos realizados pelos vereadores. “Isso mostra transparência com a coisa pública e respeito pelos vereadores”, disse.

Hugo Victor destacou ainda a expectativa para o ano legislativo que se inicia. Ele citou as emendas parlamentares que os vereadores passam a contar a partir deste ano, um pleito de sua autoria, que foi atendido pelo prefeito Kleber Eulálio. O parlamentar também mostrou preocupação com aproximação do período eleitoral. ”Esperamos que as eleições não interfiram no andamento dos trabalhos na casa”. Finalizou.

Com informações do Jornal de Picos