contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Em Brasília, prefeito pede agilidade de obras

O gestor intermediou junto aos órgãos federais a celeridade da retomada de obras importantes para o desenvolvimento do município

| domingo, 13 dezembro , 2015

O prefeito de Alagoinha do Piauí, o médico Pedro Otacílio, esteve cumprindo agenda em Brasília no inicio deste mês de dezembro no sentindo de junto aos Ministérios e órgãos federais dar celeridade na retomada de obras importantes para o desenvolvimento do município. A secretária de Saúde e primeira dama Hortalina Bezerra e o Deputado Estadual Severo Eulálio acompanharam o gestor municipal durante as audiências.msssasaa222

Com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, foram tratados da conclusão da academia de saúde que está com 70% das obras concluída na sede da cidade; da conclusão e aquisição de equipamentos da Unidade Básica de Saúde da comunidade São João, que está com sua estrutura 80% finalizada; e por último da Unidade de Saúde do Amarelo Ferrado que precisa apenas ser equipada.

Na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), o prefeito discutiu a liberação da emenda do Ex-Deputado Federal Osmar Júnior, no valor de R$ 225 mil, para ser investidos em obras de calçamento na cidade. Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o gestor tratou sobre a liberação de $ 102 mil para a conclusão da quadra poliesportiva da sede.

Em Teresina, o chefe do executivo esteve na Caixa Ecônomo Federal discutindo o início das obras de construção do estádio de futebol do município que já tem recursos garantidos na ordem de R$ 500 mil.

Para o prefeito, a agenda foi bastante positiva já que durante os encontros teve assegurado por parte dos gestores federais a liberação dos recursos necessários para início de obras importantes para o município. “São recursos já garantidos, mas que devido a burocracia e a dificuldade financeira que passa o país ainda não foram liberados.”