contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Eletrobras liga energia do novo prédio da Uespi de Picos

Há quase dois meses a obra do campus foi entregue e estava faltando apenas a ligação de energia para que os alunos fossem transferidos para nova estrutura

| quinta-feira, 11 setembro , 2014

Após quase dois meses da inauguração, os alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)- Campus de Picos poderão estudar no novo prédio da instituição, localizado no bairro Altamira. Isso, porque, finalmente, foi eletrificada a subestação do prédio da Uespi de Picos.ele879899

A Eletrobras energizou o local na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 11h30. A informação é diretor do campus, o professor Evandro Alberto de Sousa.

“Ficamos cobrando diariamente da Eletrobras e da construtora, a própria administração superior também, de forma que segunda-feira foi assinado o contrato com a Eletrobras, em Teresina. A construtora mandou uma equipe técnica para o local e juntamente com equipe da Eletrobras, hoje, foi energizada a subestação, contemplando uma luta e esforço de todos nós uespianos”, disse o diretor Evandro Alberto.

Evandro informou que o prédio tem uma subestação grande com potencial para abastecer 10 universidades do porte do novo campus de Picos. “É um transformador de 500kvas. Ele pega uma carga gigante. Então em relação à energia nós estamos tranquilos, porque por conta disso a universidade não vai parar de funcionar”, afirmou.

Em relação à migração dos alunos ao novo campus, o professor Evandro informou que a construtora vai fazer a limpeza do prédio e em seguida, na semana seguinte, será feito a montagem dos materiais, dos mobiliários e instalações dos computadores para, enfim, transferir os alunos ao novo prédio.

Evandro já solicitou, também, da empresa de transporte coletivo da cidade, a RR Urbana, a extensão da linha de ônibus até a universidade.

Fonte: Riachão Net