contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Eleições 2014: Pesquisa mostra números para o senado

A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no dia 22 de julho de 2014, no TRE do Piauí com o Protocolo de número PI 00075/2014.

| quinta-feira, 31 julho , 2014

Em uma semana, o candidato do PSB, Wilson Martins, mantém a liderança na disputa pelo Senado e o candidato do PTB a senador, Elmano Férrer, cresceu, apontou pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) nos dias 23 a 26 de julho com 800 eleitores em 35 municípios de todas as microrregiões piauienses.

A pesquisa do Instituto Amostragem revela que Wilson Martins tem 42,75% das intenções de voto estimuladas e Elmano Férrer tem 24% das intenções de voto estimuladas.

O candidato do PCB ao Senado, Aldir Nunes tem 0,5% das intenções de voto estimuladas; o candidato do PSTU a senador, Geraldo Carvalho, tem 1,50% das intenções de voto estimuladas.

O candidato do PSC ao Senado, Gustavo Henrique, tem 3,5% das intenções de voto estimuladas; e o candidato do PPL ao Senado, Professor Claudionor tem 2,75% das intenções de voto estimuladas.

Os eleitores que não sabem ou não opinam somam 16% e os querem votar branco ou branco são 9%.

Na pesquisa anterior do Instituto Amostragem para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, realizada entre os dias 17 a 20 de julho, Wilson Martins tinha 46% das intenções de voto estimuladas e sofreu uma variação negativa de 3,25 pontos percentuais em uma semana.

Elmano Férrer tinha 18,12% das intenções de voto estimuladas na pesquisa anterior e subiu 5,88 pontos percentuais em uma semana.

Aldir Nunes tinha 1,06% de intenções de voto na pesquisa anterior e sofreu uma queda de 0,56 pontos percentuais.

Geraldo Carvalho tinha na pesquisa anterior 2,55% das intenções de voto e sofreu uma queda de 1,05 pontos percentuais em relação à atual pesquisa.

Gustavo Henrique tinha 2,81% das intenções de voto estimuladas na pesquisa anterior e subiu 3,34 pontos percentuais em relação à pesquisa atual.

O Professor Claudionor tinha 3,34% das intenções na pesquisa anterior e sofreu uma queda de 0,59 pontos percentuais em relação à atual pesquisa.

Os eleitores que não sabiam e não queriam opinar na pesquisa anterior eram 16,71%, e foram reduzidos 0,71 pontos percentuais. Os que queriam votar nulo ou branco eram 9,41%, e agora são 0,41 pontos percentuais menores.

A margem de erro da pesquisa é de 3,39%.

A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no dia 22 de julho de 2014, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí com o Protocolo de número PI 00075/2014.

Intenções de voto estimuladas mudam quando são relacionados os candidatos de acordo com os apoio que recebem

O Instituto Amostragem faz uma pesquisa de intenções de voto estimuladas com os eleitores sendo informados sobre os apoios políticos que o candidato ao Senado recebem.

O Instituto Amostragem relacionou o candidato do PSB ao Senado, o ex-governador Wilson Martins, com os apoios políticos do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos; do governador Zé Filho (PMDB); e do candidato do PSDB a presidente, Aécio Neves.

Elmano Férrer foi relacionado ao apoio político da presidente Dilma Rousseff, do senador Wellington Dias e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, todos do PT.

O resultado foi o seguinte: Elmano Férrer ficou com 45,75% das intenções de voto estimuladas e Wilson Martins ficou com 35,75% das intenções de voto estimuladas.

Os eleitores que votariam em outro candidato somam 1% e os que não sabem ou não opinam ficaram em 11,12% e os que querem votar nulo ou em branco ficaram em 6,38%.
GOVERNADOR

GOVERNADOR1