contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Educação de Picos reajusta salários dos professores

A pasta efetuou o pagamento do salário, de acordo com o decreto de n° 005/ 2016, que dispõe sobre a aplicação do Piso Nacional

| segunda-feira, 1 fevereiro , 2016

O novo Piso Salarial dos professores já é realidade. A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação efetuou o pagamento do novo piso salarial, de acordo com o decreto de n° 005/ 2016, que dispõe sobre a aplicação do Piso Nacional dos profissionais do magistério aos professores da Rede Municipal de Ensino.rosl656565

O reajuste de 11,36% era uma reivindicação da categoria e é calculado em cima do salário-base de cada servidor. Vale lembrar que são valores diferentes para professores com carga horária de 20h e 40h e para professores classe A, B, C e D.

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos, o novo piso representa um avanço para a educação. “A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação pagou o novo piso salarial para a categoria. O novo piso é um direito de todos os professores e representa um avanço para a educação no município”. Conclui a secretária.

A professora Michele Oliveira Feitosa comemora o aumento no piso que será pago aos professores. “É uma conquista reivindicada há anos e, depois de muita luta, conseguimos. Agora que vamos receber o novo piso estou muito feliz, além de ser um direito de toda a classe é também o reconhecimento por todo o trabalho e dedicação”. Enfatizou a professora.

rtacvcA Lei do Piso (Lei nº 11.738/ 2008) estabelece que o piso salarial dos docentes da Educação Básica deve ser reajustado anualmente. O novo piso entrou em vigor desde o dia 1° de janeiro de 2016. Os professores da Rede Municipal de Ensino receberam pagamento com o novo reajuste na última sexta feira (29).