contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Dono da Retífica Brasil recebe cidadania picoense

O projeto decreto legislativo concedendo o título de cidadão picoense a Lenício Carneiro é de autoria do presidente da Câmara, Hugo Victor

| domingo, 9 novembro , 2014

A Câmara de Vereadores de Picos concedeu na noite desta sábado (08/11) o título de cidadania picoense ao empresário pernambucano Lenício Carneiro de Andrade, de 64 anos. Ele é proprietário da Retífica Brasil, empresa que gera mais de 40 empregos diretos somente neste município.

Foto: José Maria

Foto: José Maria

A sessão solene de entrega do diploma foi realizada às 19h30 no plenário “Pedro Barbosa da Silva” e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado. Dentre os presentes o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), o deputado estadual eleito, Severo Eulálio (PMDB) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, vereador José Luís de Carvalho (PSB).

O projeto decreto legislativo concedendo o título de cidadão picoense ao empresário Lenício Carneiro é de autoria do presidente da Câmara, Hugo Victor (PMDB) e foi aprovado em definitivo pelo plenário no dia 8 de setembro deste ano.

O diploma foi entregue ao empresário Lenício Carneiro de Andrade pelo prefeito de Picos, Kléber Eulálio. Na ocasião o homenageado estava ao lado da sua atual esposa, Joseana Gonçalves e de familiares.

Ao fazer a saudação ao homenageado, Hugo Victor destacou o trabalho do empresário Lenício Carneiro em prol do povo picoense. “Esse título é mais do que merecido! É uma honraria concedida àquelas pessoas que saem de suas cidades e vêm para Picos e contribuem com o fortalecimento do município. Lenício Carneiro é um desses exemplos” – pontuou o presidente da Câmara.

Presente á solenidade o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, parabenizou o homenageado e a Câmara de vereadores pela iniciativa. “Foi um título merecido e justo, pois todos aqueles que conhecem o empresário Lenício sabem do seu potencial. Um homem que veio para Picos para trabalhar e ajudar a cidade a crescer. Foi, portanto, uma idéia feliz do poder legislativo” – ressaltou.

Emocionado, o empresário Lenício Andrade agradeceu a Câmara Municipal de Picos pela iniciativa. Saudou e agradeceu a sua esposa Joseana Gonçalves, aos amigos e colaboradores presentes à solenidade.

“Essa honraria que recebo tem muito mais valor porque posso compartilhar com vocês amigos queridos essa conquista. Sinto-me honrado e profundamente emocionado em receber o título de cidadão picoense. Considero esse momento como um dos mais emocionantes de minha vida” – discursou o mais novo cidadão picoense.

Perfil

Nascido no dia 21 de julho de 1950, em Serra Branca, distrito de Ouricuri-Pernambuco, Lenício Carneiro de Andrade é filho de Antonio Carneiro de Andrade e Teresinha Carvalho Andrade. Foi cobrador e motorista de ônibus em São Paulo e no ano de 1971 retornou para sua cidade natal, onde se casou com Hermínia Saraiva de Andrade, com quem teve quatro filhos.

Veio a Picos pela primeira vez em 1994 e 20 anos depois, em 1994, retornou a cidade e fundou a Retífica Brasil, empresa que emprega mais de 40 pessoas. Atualmente Lenício Carneiro de Andrade é casado com Joseana Gonçalves, com quem tem dois filhos. Antonio Luís e Teresinha.

Reportagem José Maria/ Jornal de Picos